Começou no dia em que nasci
Logo que chorei
No teu colo acalmei
Por tudo o que me deste
Ternura, amor e miminho
Este teu filho te agradece
Com todo o seu amor e carinho
João Pedro Lima nº 15 6ºI
Com palavras tenho asas que me levam a voar... Com palavras vou tão longe quanto o sonho me levar...
"... Tinha um rosto tranquilo, sereno, amigo... Para todos, o Professor enviava o seu sorriso acolhedor, paternal. A todos tratava por igual, não fazia distinção entre pobres e ricos. Estou a mentir. Era mais amigo dos pobres... O essencial da minha educação devo-o também ao Professor - aprendi os valores da solidariedade, da camaradagem e da entreajuda... O Professor não confundia autoridade com autoritarismo. Era metódico, rigoroso, sereno e extremamente exigente. Queria que fôssemos os melhores... Autor de diversas obras, ressalta o seu amor pela Língua e pelo conhecimento das tradições genuinamente portuguesas. Foi um dos mais activos e beneméritos promotores do ensino na nossa região..."
José Calheiros (Ex-aluno)
3 comentários:
Obrigado por vsitar também nosso espaço, vamos com certeza iniciar momentos de partilha e de amizade entre as duas instituições. Até breve.
Parabéns, João Pedro.
Como é bom termos o colo da nossa Mãe, para secarmos nossas lágrimas.
Continua a escrever textos lindos.
Prof.ª Margarida Rita
Um olá muito grande de Santarém em honra da forma com arrumam vossas palavras....
adorámos e já lê-mos algun deles aos nossos meninos com preparação do dia especial que por aí vem...aquele que serve apenas para consagrar os restantes dias de uma vida de mãe!
Enviar um comentário