segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Trofa é Concelho... O Sonho realizou-se...

(Lisboa, 19 de Novembro de 1998)

Com a autonomia, alcançada em 19 de Novembro de 1998, a Trofa viu a sua história tomar outro rumo. Era o início de uma etapa que leva já cinco anos de altos e baixos e de muitas mudanças. Há nove anos que é uma realidade o sonho dos trofenses - A Trofa é um Concelho.
Parabéns a todos aqueles que nunca deixaram de sonhar...



Pedra Filosofal
(...)

Eles (não) sabem, (nem) sonham,

que o sonho comanda a vida,

que sempre que um homem sonha

o mundo pula e avança

como bola colorida

entre as mãos de uma criança.

António Gedeão

3 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns a todos os Trofenses pela conquista alcançada.
Que os novos tempos sejam de progresso sustentado.

Anónimo disse...

Está muito bonito. Eu não tenho jeito para escrever poemas... só prosa!!!!!!

Anónimo disse...

E como se diz: EU SOU DA TROFA...
TENHO ORGULHO...Ó LINDA TROFA ÉS A RAINHA...



felicidades a todos os TROFENSES...