Uma pequena homenagem minha, escrita quando o meu pai "partiu".
(Ligar o som e clicar na seta)
Profª Mª João Marques
Com palavras tenho asas que me levam a voar... Com palavras vou tão longe quanto o sonho me levar...
"... Tinha um rosto tranquilo, sereno, amigo... Para todos, o Professor enviava o seu sorriso acolhedor, paternal. A todos tratava por igual, não fazia distinção entre pobres e ricos. Estou a mentir. Era mais amigo dos pobres... O essencial da minha educação devo-o também ao Professor - aprendi os valores da solidariedade, da camaradagem e da entreajuda... O Professor não confundia autoridade com autoritarismo. Era metódico, rigoroso, sereno e extremamente exigente. Queria que fôssemos os melhores... Autor de diversas obras, ressalta o seu amor pela Língua e pelo conhecimento das tradições genuinamente portuguesas. Foi um dos mais activos e beneméritos promotores do ensino na nossa região..."
José Calheiros (Ex-aluno)
3 comentários:
Colega Mª João:
Os homens só desaparecem quando desaparecer a última pessoa que deles se lembrar.
Quero associar-me à sua tristeza neste dia muito especial e dizer-lhe que foi com indisfarçável comoção que ouvi este belo poema tão bem recitado.
Bem haja.
AMIGA JOÃO
SEI QUE TEMOS ANDADO ALGO AFASTADAS, TU SEM TEMPO P O TEU BLOG, E EU AGORA É QUE RECOMEÇO A TER MAIS UM POUCO DE TEMPO PARA ESTAS ANDANÇAS!
NESTE DIA NÃO POSSO DEIXAR DE TE VIR DAR UM BEIJINHO, POIS SEI QUE INFELIZMENTE J+A NÃO O PODES COMEMORAR NA COMPANHIA DE TÃO GRANDE HOMEM COMO FOI TEU PAI, DO QUAL EU JÁ ALGO CONHEÇO.
ALIÁS, PEÇO DESCULPA POR TE DAR A NOTÍCIA, NESTE ESPAÇO QUE NÃO É EXCLUSIVAMENTE TEU, DE QUE A AMIGA TD JÁ ME DEU A OBRA DE TEU PAI QUE ME TINHAS OFERECIDO E QUE MUIOT AGRADEÇO!
QTO A ESTE POEMA, MUITO BEM RECITADO PELO L.G., É SEMPRE UMA COMOÇÃO OUVI-LO. TU ÉS UMA GRANDE POETA E SEI QUE SÓ A FALTA DE TEMPO TE TEM IMPEDIDO DE DAR MAIS ESPAÇO A ESSE TEU TALENTO.
UM ABRAÇO APERTADO, QUERIDA!
DA TUA "CREADA DE DENTRO"
LEONOR
Profª João:
Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo.
Enviar um comentário