sábado, 11 de outubro de 2008

A Borboleta Azul


A Borboleta Azul

Era uma vez uma linda borboleta azul que se chamava Margarida.
A borboleta azul chamava-se Margarida porque, nas suas asas, tinha uma flor Margarida.
Um dia, de manhã, a borboleta azul foi passear para ver se conseguia encontrar novos amigos, pois ela era nova naquele bosque.
De repente, ouviu uma voz a pedir ajuda:
- Socorro, socorro!
A borboleta foi ver o que se passava.
Era uma mosca que estava presa numa teia de aranha. A borboleta foi lá tentar ajudar, enquanto a aranha não estava na teia, mas não conseguiu e quando olhou para trás… viu a aranha! Estavam as duas num grande sarilho! A borboleta bem tentou fugir mas não conseguiu. A aranha já tinha feito uma armadilha para quem viesse salvar a mosca. A borboleta ficou presa, tal como a mosca. Já ninguém as podia ajudar! Quem iria socorrer uma velha mosca e uma borboleta que mal sabia voar?
Enquanto a aranha preparava o molho para comer a mosca e a borboleta, elas conversavam muito nervosas e a mosca perguntou à borboleta:
- Porque me vieste salvar? Aqui no bosque ninguém gosta de mim.
- Eu sou amiga de toda a gente, ouvi uns gritos e vim ver o que se passava.
Passados uns minutos, a aranha já tinha feito o molho e estava pronta para almoçar, mas não conseguiu porque a sua teia não estava suficientemente segura e tinha começado a romper nos sítios onde estavam presas a mosca e a borboleta azul.
A mosca e a borboleta conseguiram fugir e saíram ilesas. A borboleta azul quis apresentar a terra dos seus pais à sua amiga mosca, porque a borboleta achava que a mosca deveria ter mais amigos, e levou-a com ela para a terra onde toda a gente se dava bem.
Fizeram uma festa de boas-vindas e toda a gente simpatizou com a mosca.
Foi uma aventura inesquecível!!!!!


Ana Luísa Maia, nº3 e Inês Gomes, nº14 (6º H)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, não sei se elogie o texto ou imagem que consegue juntar exactamente uma borboleta azul e uma margarida. Na dúvida, elogio as duas :)

Anónimo disse...

E então ... quem fica amigo das aranhas? Ainda são mais feias que as moscas, ou não? ... :)