quinta-feira, 16 de julho de 2009

E a poesia continua...

Meu pássaro cintilante

Meu pássaro cintilante,
como tu voas, livremente, pelos lençóis de ar
e proteges-te nas árvores.

Muito te invejo, meu pássaro cintilante.
Adorava ser ágil como tu,
poder voar pelo horizonte,
furar as nuvens macias de um céu azul.

Meu pássaro cintilante,
como tu és colorido,
com grandes asas que te fazem planar...

Muito te invejo,
meu pássaro cintilante...

Mas...
Voa, voa meu pássaro cintilante,
eu já não te invejo mais!

Marisa Costa, 8º B

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, Marisa :-)

Quem não sente "inveja" de um pássaro?
Quem não deseja voar livremente como ele?
Mas tu já descobriste como fazê-lo... Através das palavras que escreves e que tão bem usas...

"Com palavras tenho asas que me levam a voar... Com palavras vou tão longe quanto o sonho me levar..."

Continua a "voar" desta forma tão mágica!

Parabéns!