sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Diverte-te... aprendendo...


Completa o poema, com base no sentido lógico e na rima. Se quiseres, envia-o para clubelinguaportuguesa@gmail.com

A PORTA

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma ....................
Eu abro devagarinho
p'ra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
P'ra .................... o namorado
Eu .................... bem prazenteira
P'ra .................... a cozinheira
Eu .................... de sopetão
P'ra .................... o capitão.
Só não .................... p'ra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma ....................
Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
.................... a frente do quartel
.................... tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

Vinicius de Moraes

Sem comentários: