terça-feira, 4 de março de 2008

Ser Herói...

Como ser um herói nos nossos dias

Nos nossos dias, todos podemos ser heróis. Por uma causa, por um sorriso, por gesto de amor... Basta ter os olhos bem abertos. Olhar à nossa volta, ver a realidade tal como ela é, ajudar os mais necessitados, ajudar aqueles que vivem perante a solidão.
Ajudar um amigo, ajudar os nossos pais, ajudar aqueles que caem na tentação, a escolher o melhor caminho para a sua vida, para uma vida melhor. É desta maneira que estamos a ser os grandes heróis da humanidade.

Ana Isabel do 6ºC

5 comentários:

Anónimo disse...

Bela mensagem, Ana Isabel!

Que pena o patrono da nossa escola já não estar entre nós :-( Ele que foi um "herói" dos últimos tempos iria adorar este teu texto.

Parabéns!

Profª Mª João Marques

Anónimo disse...

Ser herói é, acima de tudo, lutar contra as adversidades, venham elas de onde vierem...

E só os heróis ficam na História. Mesmo que, apenas nas nossas pequenas histórias. Por isso, vale a pena lutar, mesmo que, por vezes nos assalte a dúvida se vale a pena !!!

Anónimo disse...

Ana:

Os teus heróis de hoje não são os mesmos dos teus professores. E é bom ter heróis. Não para os imitar, mas para que nos sirvam de exemplo e motivação.

Pegando na imagem que ilustra o post, é muito difícil nós moldarmos o mundo com as nossas mão ou cobri-lo de ramos de oliveira. Mas não é impossível.

Nunca deixemos, sobretudo, que esse mundo se abata sobre nós. Porque só nós somos donos do nosso próprio destino!!!

Anónimo disse...

É verdade, Ana. Os verdadeiros heróis são esses. Os que praticam actos cuja visibilidade está apenas no objecto das suas acções. Os anónimos, como qualquer um de nós. Aqueles que nos "impingem" pelos media são descartáveis. Ainda bem que pensas assim e espero que, como tu, tenhas muitos (as) colegas a pensar da mesma maneira.

Anónimo disse...

Profª Maria João:

Como penso ter lido há tempos, o patrono da vossa escola é o seu pai, Prof. Napoleão.

No âmbito do tema deste post, penso poder dizer que se deverá sentir duplamente gratificada pelo facto de o seu pai ter sido um herói para si e constatar que o é para todos os alunos da vossa escola.

Bem haja