quarta-feira, 22 de abril de 2009

De Mãe para Filho...

Agosto de 1982

Era um Agosto quente, Agosto ardente
Agosto de ânsia, de dor, de perseverança
Agosto de nova vida, de nova esperança.

Era um Agosto comigo, Agosto contigo
Agosto só sonho, Agosto sem rosto
Agosto apenas... Agosto de Agosto.

Era um Agosto há muito esperado
Era um Agosto que chegava por fim
Agosto de sol que brilhou para mim.

Era um Agosto ventre, Agosto sempre
Na minha memória até eu morrer
Esse Agosto que, feliz, te viu nascer.

Profª Maria João

(Adaptação de "Abril de Abril" de Manuel Alegre)

5 comentários:

Profª Matilde disse...

Excelente "adaptação". Muito imaginativa, ou talvez não...:)

Será caso para dizer: As portas que Agosto abriu...

Margarida Rita disse...

Olá Mª João

A carta do teu filhote para ti, está linda, tal como ele é, mas o poema que adaptaste por ele, não fica atrás, tal como és tu.
Um beijinho
Guida

Anónimo disse...

olá s´tora

para começar eu queria dizer que o poema está um espectáculo


Parabens

bjs

Luz disse...

Já sei porque é que os alunos escrevem tão bem. Porque têm como modelo uma professora mesmo muito especial.
É muito bom passear por este blogue. Transparece paz e harmonia!
Obrigado!!!
Luz

Anónimo disse...

parabéns s'tora voce e um espectaculo.
podia seguir a carreira de escritora.