domingo, 10 de fevereiro de 2008

Amor é... Para além do Concurso...

AMOR É...

O amor é uma prisão
De que não nos conseguimos libertar
Quando se gosta de alguém,
O amor está no ar!


O meu sonho era
Recuperar-te.
Gosto muito de ti,
Por isso, quero amar-te.


Quem eu quero, nao me quer
Quem me quer, mandei embora.
Assim sendo, já nao sei
O que será de mim agora!


Há um sentimento no ar
É o amor...
O meu nao me quer,
Por isso, sofro esta dor!

MAHTMA GANDHI (6º Ano)


AMOR É...

O amor é uma paixão...
O maior sentimento do coração.
Mas o que é, na verdade, o amor?
O amor é uma flor,
De Primavera,
É uma hera, que prende o coração!
De sincera tentação.


Quando vejo o teu olhar,
Cintilar,
Sinto que estou a mirar,
Uma noite de puro luar


Desde que te vi,
Sei que senti,
Carinho! Amor! Paixão!
O meu eterno coração encheu como um balão.


Isto sim, é o amor.
É o coração, cheio de primor!
É uma paixão,
Uma oração!
Estás sempre sorridente,
Meu eterno confidente!

LILY KENZIE (6º Ano)


AMOR É...

Amor é uma paixão
De que não nos libertamos.
É como uma prisão
Sempre que alguém amamos.


Quando te vi,
Logo constatei,
Que o meu amor por ti,
Foi o que sempre sonhei!


Quando te perdi,
Chorei, chorei...
E logo senti
Que me matei...

CHICANODDY (6º Ano)


AMOR É...

Gostar de alguém
Do fundo do coração...
Pode não saber ninguém
Quem é a minha paixão...


Toda a gente
Quer ser amada
Nao se sabe o que se sente,
Quando se está apaixonada.


Apenas com 4 letras
Se escreve uma emoção.
É muito, muito amor,
Dentro do coração!

Pink Jinha (6º Ano)


AMOR É...

Amor é sentimento de pureza,
Começa com emoção!
É um momento de fraqueza
Que nasce do fundo do coração.

Amor está presente
Quando dado com carinho,
Por muito que seja pisado,
Segue sempre o seu caminho.

Contempla os olhos com luz
Perdidos na escuridão.
Abraça-me com ternura
Junto ao teu coração!

O amor vem em primeiro,
Mas só por hoje chega ao fim,
Dia 14 de Fevereiro
Viva o S. Valentim!

AL (5º Ano)

Nota do Clube: Estes poemas não foram integrados no Concurso, uma vez que nos chegaram fora do prazo estabelecido pelo Regulamento. No entanto, pela sua beleza, considerámos que deveriam ser publicados. Parabéns aos seus autores!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tudo bem aproveitadinho até à última... estrofe :)

Anónimo disse...

"Não se sabe o que se sente,
Quando se está apaixonada."

Saber sabe, não se consegue é explicar...

Anónimo disse...

"O meu não me quer,
Por isso, sofro esta dor!"

E como dói, às vezes...

Anónimo disse...

"É como uma prisão
Sempre que alguém amamos."

Prende e, por isso, por vezes faz sofrer...