quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O Meu Herói

O Meu Herói

Na minha cabeça tenho um herói,
Um herói que nunca existiu,
Nem nunca existirá…
Um herói imaginário, espelho da realidade,
É uma menina chamada Mariana, sem músculos nenhuns,
Sem força,
Sem fãs (excepto eu!),
Sem amigos (excepto eu!),
Sem família,
Sem nada,
Apenas com duas coisas,
As mais importantes do Mundo,
Grande força de viver e…
GRANDE CORAÇÃO!
É uma menina doente…
Em risco de vida,
Que, pela sua força de viver,
E pelo seu grande coração,
Já merecia viver…
Agora, neste momento,
Está na minha cabeça,
A brincar comigo,
A tentar esquecer a doença,
E é isto que, para mim, é um herói:
Ser amigo, ter coragem e enfrentar os problemas…
Esta é a minha GRANDE HEROÍNA !


Beatriz Rebelo 9ºA nº5

3 comentários:

CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS disse...

Boa noite, Beatriz :-)

És uma "poetisa" com um grande coração.
Parabéns!

Um beijo

Anónimo disse...

Parabén Beatriz.
Sou fã de poesia, e gostei muito do poema que escreveste.
Os meus sinceros PARABÉNS!!!

Anónimo disse...

Adorei o teu poema Bia. . .

=)