quinta-feira, 11 de outubro de 2007

O Meu Herói

O Meu Herói

O meu herói é um pombo. Um pombo que leva a paz o todo o mundo, de continente em continente, de país em país, de cidade em cidade, atravessando todos os oceanos e mares.
O seu objectivo é acabar com a guerra, com a fome, com discriminação, com a corrupção, com a miséria, com a poluição e estabelecer a felicidade nos quatro cantos do nosso planeta. Ele alimenta os esfomeados em África, retira as balas de dentro das armas durante as guerras, faz com que toda a gente comece a reciclar e a não atirar lixo para o chão, ensina os analfabetos a ler e a fazer contas matemáticas, mas mais importante que tudo antes mencionado, faz com que todas as pessoas existentes à face da Terra se entre ajudem para estabelecer o bem comum.
Ao nascer, a este meu herói lhe foi concedido este dom de conseguir ajudar toda a gente de uma forma inexplicável. É um pombo fora do comum no seu aspecto, pois as suas penas são mais escuras que o normal devido a toda a infelicidade a que já assistiu, o seu bico é dourado, os seus olhos verdes e as suas patas amarelas.
Este pombo é o meu herói, pois é o salvador da Terra e tenho a esperança que um dia mundo seja mesmo salvo por este meu pequeno amigo.

Miguel Maia
Nº 22
9ºA

2 comentários:

CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS disse...

Boa noite, Miguel :-)

Parabéns pelo texto... Uma bela mensagem de esperança.
O sonho comanda a Vida. Espero que este teu sonho se concretize.

Um abraço

Anónimo disse...

Também gostei muito da tua história Maia . . .

=)

Tita