terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Férias, Boas ou Más?



Férias, Boas ou Más?

Estava aqui a reflectir sobre a palavra “férias”… Acho que, para mim, tem um significado muito vago…Para mim, significa descanso, liberdade…mas…será mesmo bom estar de férias? Ao menos são as do Natal, uma vez que as da Páscoa, às vezes, são um bocadinho chatas, pois não podemos ver os nossos amigos nem ir à escola. Por outro lado é bom…não é necessário acordar cedo e tenho mais liberdade para fazer o que me apetece. O que é que eu fiz até agora??? Resposta: nada de útil para o meu futuro - vi montes de televisão, joguei e ainda irei jogar mais no meu “aparelhómetro” chamado “Nintendo DS”, fiz trabalhos de casa, estive no computador, vi imensas vezes o filme “O Castelo Andante”, que é um filme que eu recomendo, e que mais é que fiz? Andei a correr no jardim da minha casa e não paro de falar!
Não sei se será assim tão bom estar de férias…nem sei se vale a pena meditar muito mais.
Bom 2008 e Boas Férias!!!

Catarina Matos Vieira, nº5, 7ºB

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Catarina:

Também eu pensava que estar de férias era uma coisa muito boa, mas desde que tive de ficar em casa algum tempo, por motivo de um pequeno acidente "aquilíneo", reconheço que não é tão bom assim.

Mas ainda bem que sentes a falta da escola. É sinal que os teus professores te motivam o suficiente para que isso aconteça.

Bom Ano