quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

SWEET ANGELS - Capítulo III


Capítulo III - A Prova de Natação

Era o dia da prova de natação. Na escola, estava uma enorme fila de jovens (rapazes e raparigas) à porta dos balneários onde se iriam equipar para a prova. Kaori estava com uma roupa fora do normal e muito diferente do seu estilo habitual. Tinha umas calças pretas brilhantes e um top verde, também brilhante, que esvoaçava ao vento. O seu cabelo ruivo estava preso em dois totós como Emiko usava e seguros por dois laços com pontas enormes que diziam em letras gigantes “EMIKO”. Yuki também estava diferente: tinha uma t-shirt verde clara que dizia “EMIKO” em verde escuro e a sua saia habitual. Sora estava como sempre, mas tinha uma bandeira enorme e que dizia “EMIKO THE BEST”.
- FORÇA EMIKO!!! NÓS VAMOS ESTAR LÁ A APOIAR-TE!!!! - gritava Sora a plenos pulmões, empoleirada no corrimão da rampa que dava acesso às piscinas.
- OBRIGADA, MENINAS!!! VOU DAR O MEU MELHOR!!!!!! - disse Emiko do meio da confusão.
Nesse dia não havia aulas, mas todos os alunos tinham de ir à escola assistir às provas. Tocou a campainha de entrada e todos os que iam participar entraram nos balneários.
- Olá engraçadinhas… ainda não perceberam que a rainha da escola é a Kazumi? - perguntaram as amigas de Kazumi que, tal como ela, também eram loiras.
- Isso é o que vamos ver - respondeu Yuki.
- Nem tens capacidade para dares uma boa resposta… - retorquiram as amigas de Kazumi a rirem-se.
- Deixem-na em PAZ! - gritou Sora com o olhar mais severo que alguma vez havia feito.
- Olha a sobredotada a meter-se… tu não tens “pinta” para o que estás a tentar fazer! A melhor é, sem dúvida, a Kazumi… até tem montes de rapazes caidinhos por ela! - disse a rapariga que estava à frente do grupo das amigas de Kazumi.
- E o que é que isso conta para se ser bom em natação ou a rainha da escola? A escola não tem rainhas, mas podem ter a certeza que tem um director que vos põe na rua quando estiver farto de vocês… - avisou Sora com um olhar reprovador.
- Minha menina, tem tudo... e o director não pode fazer nada contra a rainha Kazumi - disse a rapariga da frente do grupo das amigas de Kazumi.
- DEIXEM-NAS EM PAZ, Ó MONTE DE CABELOS PINTADOS!!! VOCÊS TÊM É CIÚMES E NÃO ENTENDEM QUE A MELHOR É A EMIKO! E DE LONGE! COMIGO NÃO SE METEM! EU SOU A AMY ADAMS EM VERSÃO JOVEM! - gritou Kaori
As raparigas, zangadas, foram-se embora.
- Obrigada Kaori, se não fosses tu - agradeceu Sora com um suspiro de alívio.
- De nada! - respondeu Kaori com um sorriso.
- A PARTIDA VAI COMEÇAR!!! - ouviu-se uma voz vinda das colunas dentro da área da piscina de competição.
Sora, Yuki e Kaori entraram a correr e arranjaram um sítio na última fila onde se via melhor.
- NA PARTE FEMININA ESTÃO: NA PRIMEIRA PISTA, KAZUMI MIYAMOTO A VENCEDORA DOS ÚLTIMOS 5 ANOS; NA SEGUNDA, SHOKO QUE FICOU EM SEGUNDO LUGAR NO ANO PASSADO; NA TERCEIRA PISTA, ATSUKO QUE FICOU EM TERCEIRO LUGAR, NO ANO PASSADO; NA QUARTA PISTA ESTÁ MIHARU QUE FICOU EM QUARTO LUGAR E QUER UMA DESFORRA; NA QUINTA PISTA ESTÁ HOTARU QUE FICOU EM QUINTO LUGAR; NA SEXTA PISTA ESTÁ NANAKO QUE SE ESTREIA ESTE ANO NA PROVA; NA SÉTIMA PISTA ESTÁ NAOMI QUE TAMBÉM SE ESTREIA ESTE ANO E, NA ÚLTIMA PISTA, OU SEJA, A OITAVA, ESTÁ A ESTREANTE EMIKO FUJIWARA QUE CHEGOU NA QUINTA FEIRA PASSADA A ESTA ESCOLA!
- A Emiko está na última pista, ou seja, na oitava - disse Sora excitada.
- É verdade e, agora, que ganhe a melhor! – exclamou Yuki, arregalando os olhos para ver melhor.
- FORÇA EMIKO!!!! - gritou Kaori.
- A PROVA É A SEGUINTE: QUATRO PISTAS DE KROLL, DUAS DE BRUÇOS, SEIS DE GOLFINHO, DUAS DE SEREIA, QUATRO DE COSTAS E, PARA TERMINAR, DUAS DE PLAQUINHA. A PROVA É IGUAL QUER PARA OS RAPAZES QUER PARA AS RAPARIGAS!!! E, NO FIM, TEMOS A DIVERTIDA CORRIDA DE CHOURIÇOS!
De seguida o apresentador informou quais os rapazes que iam entrar na partida.
- QUE COMECE A PARTIDA FEMININA!!!
A partida começou. Kazumi ia em primeiro lugar, como era praticamente óbvio. A modalidade mudou para bruços pouco depois e Emiko passou à frente de todas, manteve a liderança e ganhou.
- BOA EMIKO!!! ÉS A MAIOR!!! - gritaram Sora, Yuki e Kaori!

Catarina Matos Vieira, nº 5, 7º B

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, estou ansioso pelo final...

Será que está a dar em alguma televisão? :):)

Anónimo disse...

Está fantástico Catarina, continua a escrever tens um talento muito grande para a escrita. Beijos Sofia 7ºB

CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS disse...

Boa noite, Catarina :-)

De facto, és uma "escritora" :-)

É um orgulho termos, na nossa escola, um talento como tu.

Parabéns!

Anónimo disse...

Muito fixe. Catarina!!!!!!!