quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

SWEET ANGELS - Capítulo II

Capítulo II - De Volta à Escola

Era de manhã. Sora estava a tomar o pequeno-almoço enquanto lia um livro sobre o espaço.
- Sora, já tens a pasta pronta? - perguntou-lhe a mãe.
- Sim, mãe, já acabei o pequeno-almoço, vou andando para a escola - respondeu Sora.
Sora pegou na mochila e pôs-se a caminho. Encontrou Yuki e Kaori.
- Olá, meninas! - cumprimentou Sora - Tudo bem?
- Sim, olá! - responderam Yuki e Kaori.
-Então, Rosi-Chan, preparada para o segundo período? - perguntou Yuki.
- Claro! - respondeu Sora (Rosi-Chan = Rosita = Sora).
Naquela manhã, tinham aulas na sala mais bonita da escola, a 5 Campo. Era virada para um lindo jardim onde, naquela altura do ano, as plantas começavam a desabrochar. A primeira aula que iam ter era de Matemática. Sentaram-se à beira da porta da sala à espera que o professor lhes abrisse a porta. Pouco depois, Emiko chegou um pouco desorientada à procura da sala. As raparigas (Sora, Yuki e Kaori) foram ter com ela e Yuki perguntou-lhe:
- Olá, Emiko! Que achas da Escola?
- É bonita, agrada-me, Azul-Chan1! - respondeu Emiko com um sorriso.
- Ainda bem que gostas! - disse Sora.
- Eu cá a acho sempre igual… - retorquiu Kaori com cara de quem não está a ligar nada ao assunto.
- Anda lá! Não é assim tão má! - argumentou Sora com ar pensativo.
- Bom… é melhor ir andando… nem sei se já entrámos!!! - exclamou Kaori enquanto se dirigia para a sua sala, pois ela era da outra turma do 7º ano.
O professor de Matemática da turma de Sora, Yuki, e agora Emiko, abriu a porta da sala e todos entraram.
- Parece que temos uma nova aluna… Por favor, apresenta-te à turma. - pediu o professor.
- Olá! Chamo-me Emiko Fujiwara e tenho 12 anos. Espero que sejamos amigos.
- Agora que estás apresentada, senta-te ali ao lado da Yuki Kurayami, sim? - sugeriu o professor num tom amável.
- Sim - respondeu Emiko com um grande sorriso.
A aula decorreu normalmente e, quando terminou, todas foram para o recreio.
- Já agora, Sora, qual é o teu apelido? - perguntou Emiko.
- O meu apelido é Sakurai, portanto chamo-me Sora Sakurai! - respondeu Sora.
Kaori chegou a correr e foi ter com as amigas.
- E tu, Kaori, qual é o teu apelido? - perguntou Emiko mas, desta vez, a Kaori.
- É Kounna... não gosto nada dele… ou seja o meu nome completo é Kaori Kounna... acho que tenho um nome muito feio… - respondeu Kaori com uma expressão triste.
- É bem bonito! - discordou Sora
A campainha tocou e todos entraram para a aula de Educação Física, excepto Kaori, que correu para a sala onde iria ter a sua aula de Ciências.
Durante a aula de Educação Física, o professor falou-lhes da prova de natação que iria decorrer na segunda-feira seguinte.
- Quem está interessado em participar? - perguntou o professor.
- Eu, como sempre, gostaria de participar - respondeu Kazumi, a rapariga mais convencida da turma.
- Eu não me importo, adoro nadar! - exclamou Emiko com um ar feliz.
- Não me parece que ganhes, pois eu ganhei os últimos cinco troféus! - opinou Kazumi com um olhar reprovador.
- Logo veremos! - acrescentou Emiko com um sorriso - que ganhe a melhor!
- Chega, meninas! - ralhou o professor - dêem-me o vosso nome completo e o número, por favor.
- Emiko Fujiwara. Ainda não tenho número porque só cheguei hoje mas acho que vou ser o número 26.
- Kazumi Miyamoto, número 10 - disse Kazumi, a rapariga convencida.
- Pronto, não se esqueçam de estar aqui às oito e vinte! - avisou o professor.
- Sim - responderam Emiko e Kazumi.
- Que ganhe a melhor!

Catarina Matos Vieira, nº 5, 7ºB

2 comentários:

Anónimo disse...

Vá lá, não se esqueçam da touca, das chinelas e da toalha... Ah, e dos óculos para ver os peixinhos :)

CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS disse...

Olá, Catarina :-)

A tua imaginação e talento não têm limites.
Estamos a seguir atentamente esta "delícia" que é a tua história.
Parabéns!