quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Retrato... Bruno e Simão

Bruno e Simão

Pele de porcelana, olhos de safira,
Cabelos feitos de seda e de ouro.
Sorrisos de estrelas onde o Sol gira,
Eles fazem inveja a qualquer tesouro.

“Uns bons diabretes...”- dizem os pais.
“Brincadeira a dobrar...”- replico eu.
Apenas crianças como as demais,
Com a alegria que a Vida lhes deu.

Um sem o outro não sabem viver.
Tão semelhantes! Não há distinção...
Não formam um par de gémeos qualquer.
São os meus sobrinhos: Bruno e Simão.

Profª Mª Joao Marques

4 comentários:

Anónimo disse...

Permitam-me que, para além de "parabenizar" a Profª Maria João Marques por mais este poema, me congratule com o facto de terem colocado aqui a imagem do vosso patrono, que, pelas qualidades aqui explicitadas, bem merece a qualidade demonstrada por estes seus "descendentes".

CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS disse...

Boa noite, colega.

Muito obrigada pelas suas palavras sempre tão gentis.

Não posso deixar de lhe fazer uma confidência que me deixa extremamente orgulhosa - O Prof. Napoleão Sousa Marques é meu pai...
Digo "é" porque, apesar de já partido, está e continuará a estar eternamente presente na minha memória e no meu coração.
Tive o duplo privilégio de ter sido sua filha e aluna.
Espero honrar a sua memória, seguindo as pisadas indeléveis que deixou na sua caminhada por este Mundo.

Um abraço

Profª Mª João Marques

Anónimo disse...

OLÁ JOÃO

LEMBREI-ME DE PASSAR POR AQUI E RELEIO O POEMA DEDICADO AOS TEUS SOBRINHITOS LINDOS! QUE ME FEZ VOLTAR DE NOVO AOS "BONS TEMPOS EM QUE HAVIA TEMPO LÁ NA TUA MANSÃO"...

QUANTO AO PATRONO DA TUA ESCOLA E TEU EXTREMOSO PAI, NÃO ME CABE AQUI FAZER SUGESTÕES, MAS ATREVO-ME A DIZER, QUE DEVERIAS AQUI REPUBLICAR A LINDA HOMENAGEM QUE FIZESTE NO TEU BLOG AO GRANDE HOMEM, PROFESSOR E PAI QUE FOI O PROF. SOUSA MARQUES, PATRONO DA VOSSA ESCOLA.

BEIJINHO GRANDE, AMIGA.

Anónimo disse...

oi:)
O Bruno e o Simão são sem dúvida uns pequeninos "rebeldes"...
e eu sei isso perfeitamente, pois ambos andam na minha ex-escola e eu era uma grande amiga deles.
~
beijos para os dois e para todas as pessoas:):):)