domingo, 6 de janeiro de 2008

Retrato... Maria João

(Jacarandá)

À Maria João

Tu és frondosa frescura
és árvore amiga e doce
tu és fonte de água pura
à tua sombra segura
a flor mais fraca abrigou-se.

Teus ramos como teus olhos
são verdes da cor da esperança
se às vezes pisas abrolhos
logo se mudam em molhos
de flores de confiança.

És Maria Poesia
és João Bom Coração
os Amigos cada dia
animas com simpatia
e terna dedicação.

Por isso quero oferecer-te
um perfume a rosa-chá
um beijo por bemquerer-te
e uma canção a dizer-te
que és o meu jacarandá!

Engenheira Leonor Nascimento

Poema que me foi, amorosamente, dedicado pela "poetisa" mais versátil e Mulher mais brilhante que até hoje conheci - Leonor Nascimento. Não só pelo poema mas por todo o amor e toda a ternura que me tem dedicado, a minha mais sentida gratidão.
Profª Maria Joao Marques

4 comentários:

ASPÁSIA disse...

OH SETÔRA!!!

MAS QUE GRANDE PARTIDA!!! FICO COMOVIDA POR VER AQUI PERANTE A NOBRE PLATEIA DO "CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS", ESTE MEU POEMA DE AMIZADE... MUITO JUSTIFICADA! POIS APESAR DA GRANDE FALTA DE TEMPO SEMPRE ME APOIASTE EM MOMENTOS DIFÍCEIS, NOS BONS TEMPOS EM QUE HAVIA MAIS AREIA POR CORRER NA TUA AMPULHETA E AINDA HOJE O FAZES!... ESTE POST É A PROVA DISSO!

OBRIGADA AMIGA!!!

BEIJO ENOOOORRRRMEEEE E SAUDOSO!!!!

pin gente disse...

eu, que recentemente a conheci depois de muitas trocas, posso assegurar que a leonor é uma grande amiga, uma pessoa com letra maiúscula (desculpem eu escrever apenas com minúsculas).

um beijo grande para uma grande amiga de uma grande amiga.
luísa

AQUILES disse...

De vez em quando descubro uns blogs interessantes. Hoje foi este, e caí aqui neste post, onde vislumbrei duas mulheres de determinação.

Isamar disse...

Um poema lindíssimo feito por uma flor que, por onde passa, deixa raízes profundas, sadias , amigas.
À Maria João, Setôra, agradeço a partilha do poema,à nossa engenheira que continue inspirada e a dar-nos a sua excelente poesia.

Beijinhos