sábado, 12 de janeiro de 2008

SWEET ANGELS - Capítulo I

Capítulo I - Anjos e Anjinhos

Era uma vez uma linda cidade no Japão chamada Osaka.
Naquele dia, nessa cidade, estava tudo calmo e o sol brilhava no céu azul. Num parque cheio de árvores passeavam duas meninas. Uma chamava-se Sora e a outra Yuki.
- Hoje está um belo dia de Janeiro apesar de estar bem frio. - disse Sora - Queres vir comigo àquele café tomar um leite quente com uma baguete?
- Pode ser! - respondeu Yuki animada - Vamos cortar caminho por ali! É mais perto!
As duas raparigas iam a dirigir-se para o café quando Sora começou a levitar.
- Ai! Ai! Ai! O que é que estás a fazer? - perguntou Yuki muito assustada.
- Eu? Nada! Estou cheia de medo. Dá-me a mão e puxa-me para baixo, por favor! - pediu Sora.
Yuki deu a mão a Sora para a puxar para o solo, mas começou também a levitar. Subiram… subiram até ao céu, onde o chão era feito de nuvens fofas e macias. Lá, tinha uma cadeira onde uma senhora muito linda estava sentada. Tinha a pele muito branca, um vestido comprido branco e, na ponta de baixo, uma linda faixa com as cores do arco-íris. Tinha também uma coroa prateada e duas lindas asas de anjo com belas penas brancas que reflectiam as cores do arco-íris.
- Eu sou a Rainha Arco-Íris, a rainha dos anjos. Trouxe-vos até aqui, porque vocês são as pessoas ideais para serem anjos. Como se chamam? - perguntou a senhora que estava na cadeira.
- Eu sou a Sora - disse Sora
- E eu sou a Yuki - disse Yuki
- A partir de agora os vossos nomes de anjos serão: Tu, Sora, serás a Rosita e tu, Yuki, serás a Azulita - disse a Rainha Arco-Íris.
-Sim - responderam Sora e Yuki.
- Apresentem-se, meninas - disse a Rainha Arco-Íris para duas raparigas que lá se encontravam.
- Eu sou a Laranjita aqui. Lá em baixo o meu nome é Kaori - disse uma rapariga ruiva de cabelo preso em duas tranças.
- Eu sou a Emiko; Aqui Verdita - disse uma rapariga de cabelo verde preso em dois totós seguros por uns lacinhos igualmente verdes.
Terminadas as apresentações, a rainha entregou-lhes uns medalhões que tinham um coração no interior. Logo a seguir explicou-lhes como deviam transformar-se em anjos e todas se transformaram.
- Agora vou dizer-vos os vossos elementos: Rosita, tu és o amor, Azulita tu és a Água, tu, Laranjita, és a Felicidade e tu, Verdita, serás a Natureza.
- Sim - responderam todas
- Mais uma coisa - disse a rainha - Têm de vir ao céu pelo menos uma vez por semana. Entendido?
- Sim - responderam todas mais uma vez.
- Podem ir embora a voar - finalizou a Rainha Arco-Íris.
As raparigas voltaram à terra descobrindo que conseguiam voar e sem perceber muito bem o que lhes tinha acontecido. Como não sabiam o que haviam de fazer, resolveram ir finalmente ao café todas juntas e nem quiseram falar do sucedido.
- Tu és da outra turma do 7º ano, não és Kaori? - perguntou Sora.
- Sou sim - respondeu Kaori.
- E tu? Onde é que vives, Emiko? - perguntou Yuki.
- Ah! Eu vim viver para aqui estas férias de Natal e acho que vou para a vossa escola! - respondeu alegremente Emiko.
- Ainda bem! - exclamou Sora - já está a ficar tarde. É melhor irmos para casa.
- Sim - disseram as outras - Xau, até amanhã! Que começa a escola!!!

Catarina Matos Vieira, nº5, 7ºB

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem, esperemos o que nos reservam os próximos capítulos.

Pela amostra, prometem.

Fico a aguardar com expectativa...

CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS disse...

Boa noite, Catarina :-)

Como diz a professora Matilde, a história promete...
Possuis todas as qualidades de uma verdadeira escritora - tens imaginação, talento, és persistente e empenhada.
Vais ser uma "mulher" de sucesso!
Ainda havemos de ver um livro da tua autoria na Feira do Livro da nossa escola. :-)

Ficamos a aguardar o 2º capítulo.

Um beijo*

Anónimo disse...

A Catarina gosta de escrever (e sabe escrever bem) e tem imaginação. Estes dois ingredientes vão certamente criar uma história fantástica com que nos iremos deliciar. Bom trabalho, Catarina!
Paulo Alves

Anónimo disse...

está excelente!!! beijos catarina
Sofia 7ºB