Carnaval está a chegar
Abraçados ficamos todos a dançar
Rua após rua, estamos a festejar
Nada nos pode parar
Abanões de grupos de foliões
Vestidos e mascarados
Andam sempre aos encontrões
Liderando os mais desanimados
Andreia Nunes nº 7 - 5º D
Com palavras tenho asas que me levam a voar... Com palavras vou tão longe quanto o sonho me levar...
“Amor é fogo que arde sem se ver…”
É de Camões a mais célebre definição do Amor. Quem sabe se não nascerá, na nossa escola, uma definição que se há-de tornar ainda mais famosa do que a do nosso grande poeta lírico? :-)
Pois bem... Aqui vai um desafio: Pensem, reflictam, inspirem-se e escrevam, em forma de poema, a(s) vossa(s) definição/ões. Assinem com um pseudónimo e, depois de corrigidas pelo vosso(a) professor(a) de Língua Portuguesa, enviem-nas para o e. mail do Clube das Línguas Vivas clubelinguaportuguesa@gmail.com
A partir do dia 1 de Fevereiro (e até ao dia 7), diariamente, publicaremos os poemas que, a partir de agora, formos recebendo. Do dia 8 ao dia 13, procederemos à seleccção dos 5 melhores. (Um por por cada ano)
No Dia de S. Valentim, anunciaremos os poemas vencedores, a cujos autores serão atribuídos prémios simbólicos.
Nota: Os poemas deverão ser originais. Poderão ser líricos ou satíricos. Terão livre estrutura formal, devendo, no entanto, ser constituídos por, no mínimo, quatro versos e, no máximo, catorze. Deverão, obrigatoriamente, referir a expressão "Amor é..."
Muita inspiração e... muito Amor!
"... Tinha um rosto tranquilo, sereno, amigo... Para todos, o Professor enviava o seu sorriso acolhedor, paternal. A todos tratava por igual, não fazia distinção entre pobres e ricos. Estou a mentir. Era mais amigo dos pobres... O essencial da minha educação devo-o também ao Professor - aprendi os valores da solidariedade, da camaradagem e da entreajuda... O Professor não confundia autoridade com autoritarismo. Era metódico, rigoroso, sereno e extremamente exigente. Queria que fôssemos os melhores... Autor de diversas obras, ressalta o seu amor pela Língua e pelo conhecimento das tradições genuinamente portuguesas. Foi um dos mais activos e beneméritos promotores do ensino na nossa região..."
José Calheiros (Ex-aluno)