domingo, 6 de abril de 2008

Em noite de vitória do FCP...

DESPORTO

Divirto-me a jogar com os colegas
Escalada gosto de fazer
Sinto-me triste quando perco...
Porto é o meu clube
O melhor jogador quero ser
Ricardo Quaresma é o meu preferido
Trofense é onde jogo
Olhos nos olhos do guarda-redes, um golo vou marcar

Rui Filipe Oliveira, 7º C, nº 26

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Rui Filipe:

Antes de mais, quero dizer-te que tens o nome de um antigo e extraordinário jogador do F.C.P. da década de 90, infelizmente, falecido num acidente de viação numa estrada de Vale de Cambra, em 28 de Agosto de 1994. Se um dia visitares o Estádio do Dragão, podes ver um busto em sua memória, à entrada.
Mas hoje o dia é de alegria, para ti e para todos os “Dragões” como tu, nos quais me incluo, embora, por razões particulares, para mim não tenha sido festejado como habitualmente…
E o teu Trofense também está bem encaminhado para subir à SuperLiga. Por quem vais “torcer” para o ano, se jogar com o F.C.P. ?
Felicidades para a tua carreira desportiva. Quem sabe se um dia te veremos na varanda do “Dragão” a celebrar mais um Campeonato, que, como dizem, no F.C.P., são como a Páscoa: acontecem todos os anos, só não se sabe em que mês.

CLUBE DAS LÍNGUAS VIVAS disse...

Boa noite, Rui :-)

O teu poema chegou mesmo no momento certo.
Elaborado durante uma aula de substituição com a Profª Marina, foi um "presente que nos caiu do céu" para podermos, no nosso blog, prestar homenagem ao Porto e aos seus adeptos.

Todos estão de parabéns!

Um abraço especial para ti e para a Profª Marina.

Anónimo disse...

Poema muito bonito!
parabéns, deves continuar a escrever.