Escalada gosto de fazer
Sinto-me triste quando perco...
Porto é o meu clube
O melhor jogador quero ser
Ricardo Quaresma é o meu preferido
Trofense é onde jogo
Olhos nos olhos do guarda-redes, um golo vou marcar
Rui Filipe Oliveira, 7º C, nº 26
Com palavras tenho asas que me levam a voar... Com palavras vou tão longe quanto o sonho me levar...
"... Tinha um rosto tranquilo, sereno, amigo... Para todos, o Professor enviava o seu sorriso acolhedor, paternal. A todos tratava por igual, não fazia distinção entre pobres e ricos. Estou a mentir. Era mais amigo dos pobres... O essencial da minha educação devo-o também ao Professor - aprendi os valores da solidariedade, da camaradagem e da entreajuda... O Professor não confundia autoridade com autoritarismo. Era metódico, rigoroso, sereno e extremamente exigente. Queria que fôssemos os melhores... Autor de diversas obras, ressalta o seu amor pela Língua e pelo conhecimento das tradições genuinamente portuguesas. Foi um dos mais activos e beneméritos promotores do ensino na nossa região..."
José Calheiros (Ex-aluno)
3 comentários:
Olá, Rui Filipe:
Antes de mais, quero dizer-te que tens o nome de um antigo e extraordinário jogador do F.C.P. da década de 90, infelizmente, falecido num acidente de viação numa estrada de Vale de Cambra, em 28 de Agosto de 1994. Se um dia visitares o Estádio do Dragão, podes ver um busto em sua memória, à entrada.
Mas hoje o dia é de alegria, para ti e para todos os “Dragões” como tu, nos quais me incluo, embora, por razões particulares, para mim não tenha sido festejado como habitualmente…
E o teu Trofense também está bem encaminhado para subir à SuperLiga. Por quem vais “torcer” para o ano, se jogar com o F.C.P. ?
Felicidades para a tua carreira desportiva. Quem sabe se um dia te veremos na varanda do “Dragão” a celebrar mais um Campeonato, que, como dizem, no F.C.P., são como a Páscoa: acontecem todos os anos, só não se sabe em que mês.
Boa noite, Rui :-)
O teu poema chegou mesmo no momento certo.
Elaborado durante uma aula de substituição com a Profª Marina, foi um "presente que nos caiu do céu" para podermos, no nosso blog, prestar homenagem ao Porto e aos seus adeptos.
Todos estão de parabéns!
Um abraço especial para ti e para a Profª Marina.
Poema muito bonito!
parabéns, deves continuar a escrever.
Enviar um comentário